Escolha uma Página

Ebook Grátis

Introdução a Economia Colaborativa.
Vem com a gente!

A sua porta de entrada para Economia Colaborativa

O que você precisa saber para participar deste movimento

O que é

Economia Colaborativa é o sistema de relações e conjunto de iniciativas com impacto social em todos os âmbitos, baseadas em redes horizontais e na participação de comunidades

O que faz parte

A Economia Colaborativa como dissemos, abrange um conjunto amplo de iniciativas, que podem ser divididas em basicamente 6 grandes setores/blocos da Economia Colaborativa.

Quem faz

O Co.cada está nessa empreitada e queremos você do nosso lado. Na nossa página você vai encontrar muito conteúdo e atualizações sobre a Economia Colaborativa

Como Participar

Existe uma tendência que as Start-ups do setor colaborativo substituam as empresas tradicionais que não estiverem dispostas a se readaptar a este novo modelo.

Nossos queridos parceiros

Com muito amor envolvido

Nossa Casa Colaborativa

O Poder da Colaboração

Outro Mundo Possível

Rent for All

E agora eu te pergunto,

E o Kiko?

Não é mais possível ignorar a força do avanço das economias alternativas em todos os cantos do planeta. E no Brasil não é diferente. O sistema capitalista e pós industrial está dando claros sinais de colapso e as pessoas estão se organizando de forma espontânea, gerando suas próprias soluções para  problemas locais em que o Estado não consegue atuar de forma efetiva. Só que com o poder da tecnologia essas ideias se tornam projetos escaláveis e reproduzíveis em outras comunidades. Projetos que, mesmo estando distantes fisicamente,  compartilham um problema semelhante e encontram maneiras de substituir os modelos antigos por novas relações de trabalho e colaboração entre indivíduos e mercados.

Vemos uma multiplicidade de plataformas, serviços e aplicativos que emergem e se fortalecem diariamente na internet, expondo problemas, gerando novas soluções e relações entre pessoas. Porém, em que confiar? Como saber se o caminho que escolhemos é o mais adequado? Quais as implicações e o impacto deixado por essas plataformas que a cada dia estão mais presentes na vida dos cidadãos e que  passaram a fazer parte de sua estrutura econômica diária, como forma de ingressos financeiros esporádicos ou não.

Essas foram algumas das questões iniciais que tínhamos quando nos juntamos para começar o Co.cada. Hoje, ainda muito longe de ter uma resposta para o futuro, reunimos e desmembramos tudo que fomos aprendendo ao longo desses meses sobre economia colaborativa. Buscamos criar para os nossos leitores um material de boas vindas para essa nova oportunidade de futuro sustentável para a sociedade como um todo e não somente para uma minoria de privilegiados e enraizados nas esferas de poder.

A intenção aqui não é ser um livro de regras ou afirmar o que é ou o que não é economia colaborativa, nosso objetivo com esse Ebook, é trazer mais pessoas para a conversa, expôr o que já está sendo feito, discutir o impacto dessas iniciativas e apresentar  alternativas para o paradigma competitivo em que vivemos nos últimos 200 anos. Alternativas baseadas em novas formas de colaboração e no desenvolvimento de comunidades, que estão acontecendo com a ajuda da tecnologia.

Vem com a gente!