Escolha uma Página

Quem faz parte da rede Co.cada?

Nossa história

O Co.cada é fruto de um encontro e do poder da conexão. Quatro inquietos, que acreditam na construção de um mundo melhor através da colaboração, se encontram no OuiShare Fest 2016, em Barcelona.

O Ouishare é a maior comunidade global de Economia Colaborativa. Referência na pesquisa, produção de conhecimento, aceleração de projetos e organização de eventos e festivais em Economia Colaborativa.

Matheus decidiu mudar seu estilo de vida e viajou em busca de pessoas e experiências alinhadas aos seus valores. Foi a diferentes eventos sobre nova economia e colaboração, dentre eles o Ouishare Fest. Tinha certeza que algo floresceria daqueles encontros. Há algum tempo havia idealizado o Incrível Hub, um projeto de aprendizagem livre que pouco a pouco foi se moldando em um blog de conteúdo sobre Economia Colaborativa e Futuro do trabalho.

Thayna foi voluntária no festival. Seu objetivo era se conectar com pessoas incríveis que compartilhavam da crença de que podemos construir um mundo melhor se trabalharmos juntos para isso. Estudando há algum tempo sobre Economia Colaborativa, novos modelos de negócio e futuro do trabalho, criou o blog experiência colaborativa. Foi também nas suas pesquisas que descobriu a Ouishare e os seus festivais.

Lara iniciou sua jornada pelos modelos colaborativos há dois anos. Viveu no Rio para conhecer os “vanguardistas” do movimento no Brasil. Lá, trocou trabalho por hospedagem e vivenciou a casa colaborativa Catete 92, uma experiência que a fez entender o que significava a verdadeira autonomia. Autora do blog Outro mundo é possível, conhecia a Ouishare através de amigos. Encantada com seus valores, decidiu que precisava ir ao Fest Barcelona.

Rodrigo saiu do Brasil há 5 anos para um mestrado em Design em Portugal onde conheceu o design de serviços e os negócios sociais. De lá pra cá vem participando ativamente na realização de diversos projetos e eventos com foco na construção de um futuro melhor para todos e na divulgação de ideias transformadoras, incluindo 2 TEDx em Barcelona, o OuiShare Fest onde conheceu os outros Cocadeiros e mais recentemente no projeto SmartCitizen.

Lara conheceu Matheus através de postagens nas redes sociais. Em Barcelona, através do Couchsurfing, ela se hospedou na casa de um voluntário do Ouishare Fest. Uma coincidência que permitiu a ela se tornar também voluntária no Fest e conhecer Thayna e Rodrigo. No dia seguinte, Lara chamou Matheus para colaborar com o trabalho voluntário no Fest… O resto é a história do Co.cada, que iremos construir aqui, de maneira colaborativa! Vem com a gente.

Missão

 

Facilitar a compreensão, expansão e fortalecimento dos modelos colaborativos e da Economia Colaborativa no Brasil. Vem com a gente! 😉

Valores

  • HORIZONTAL
  • DISTRIBUÍDA
  • COMPROMETIDA
  • DIVERTIDA

Os Cocadeiros

Matheus Queiroz

Matheus Queiroz

 

Estudei história, fui professor,  fiz mestrado em gestão do conhecimento, entrei para o mundo do contracheque como servidor público, trabalhei com inovação tecnológica e cheguei a dar aula sobre como escrever uma patente de escova de dentes… mesmo sem concordar muito com propriedade intelectual. Precisei passar por tudo isso para entender que devemos sempre seguir o que faz nosso coração vibrar.

A Economia Colaborativa pode ser um caminho em direção a uma sociedade mais justa e sustentável. Por isso acredito muito no poder da colaboração, no compartilhamento e no trabalho em rede. Nós podemos fazer grandes coisas juntos.

#futurodotrabalho #p2p #colaboração #comunidade #economiacolaborativa

Lara dos Anjos

Lara dos Anjos

 

Sou uma economista de Vitória/ES que nunca se conformou com os modelos postos, e fui descobrir na Economia Colaborativa minha paixão, um belo modelo em construção do que quero ver no mundo: Mais autonomia, autenticidade, cuidado... Acredito radicalmente no poder delas na transformação de cada indivíduo.

Meus amigos veem em mim o potencial de conectar pessoas, ideias e conteúdos e isso me deixa muito feliz. Isso também traz mais brilho pro mundo. Amo histórias e pessoas, me energizo através delas, e procuro criar experiências incríveis juntando tudo que me toca por aí! Você pode saber mais em Outro Mundo Possível 🙂

 

#Conexões #Inovação #Criatividade #Empreendedorismo #Autonomia

Thayna Meirelles

Thayna Meirelles

 

Sem dúvida a palavra mais coerente para definir-me é idealista, assim já me definia mamys há muitos anos atrás. Sou uma sonhadora nata, daquelas em que a esperança não morre, porque me apego ao lado bom das pessoas e das coisas.

Bióloga e educadora de formação, segui carreira científica acreditando que era a melhor maneira de "salvar o mundo". Hoje, acredito que é a colaboração! Minha luta diária é pelo direito à autenticidade humana. Não acredito na separação entre profissional e emocional.

Declaradamente (e corroboradamente) otimista e “energética”, meu maior dom, dizem por aí, é o de entusiasmar as pessoas falando sobre as coisas nas quais acredito. 😉

#Autoconhecimento #Propósito #Colaboração                          #TrabalhoComSentido #EconomiaColaborativa 

Rodrigo Seoane

Rodrigo Seoane

 

Opa! Fazer resumo de algo como a vida é sempre complicado mas sou Designer e criativo com experiência no desenvolvimento de produtos digitais centrados no usuário e organizando eventos para boas idéias serem disseminadas. Acredito que há uma maneira melhor de crescer e criar estratégias de comunicação, impacto e desenvolvimento que capacitam marcas conscientes para expandir seu alcance e redimensionar sua influência para o bem comum.

Hoje vivo em Barcelona mas ainda sinto calafrios cada vez que a vida não me permite voltar pro Carnaval.

#Empreendedorismo #InovaçãoSocial #DesignThink #EconomiaColaborativa #Colaboração